Limpeza pública é concluída em menos de 4 horas em Florianópolis
Equipes foram deslocadas para apoiar força-tarefa na orla dos principais balneários
• Atualizado
A limpeza das festas de Réveillon no Centro e Estreito foi concluída em menos de quatro horas e com remoção de 27,5 toneladas de resíduos. A prioridade foi liberar a Avenida Beira-Mar Norte e isso ocorreu às 4h30 da manhã desta quarta-feira (01), informa o subsecretário de Limpeza Pública, Alcebíades “Bida” Pinheiro. A Beira-Mar Continental, com menor impacto sobre a mobilidade, também estava toda limpa às 5h.
Até esse horários as pistas foram varridas, lavadas e liberadas para o trânsito.
Leia Mais
De acordo com Bida, a instalação de 850 latões para resíduos, 200 a mais do que o previsto inicialmente, ajudou a acelerar o serviço. “As pessoas colaboraram e levaram os resíduos até as lixeiras, com isso, cerca de 15 toneladas de rejeito deixaram de estar no chão, não precisaram ser varridas. Foi só vazar do latão para o caminhão compactador”, conta.
No futuro, planeja Bida, a ideia é substituir os latões por contentores com elevação mecânica, para facilitar o trabalho dos garis. Também foram instalados 12 pontos de entrega voluntária (PEVs) para vidro nas duas festas.
Depois de concluir a limpeza das avenidas onde ocorrem as festas públicas, 12 pessoas permaneceram trabalhando no Centro e 10 na Continental para fazer o repasse da limpeza. Também foram enviadas equipes de apoio para a força-tarefa de limpeza da orla no Norte e Sul da Ilha de Santa Catarina.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO