Cotidiano Compartilhar
Luto

Kirstie Alley, estrela de comédias dos anos 90, morre aos 71 anos

Vencedora do Emmy pela série 'Cheers', artista também fez sucesso ao lado de John Travolta no filme 'Olha Quem Está Falando'

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

Foto: Reprodução/Redes sociais, via SBT News
Foto: Reprodução/Redes sociais, via SBT News

A atriz vencedora do Emmy, Kirstie Alley, morreu nesta segunda-feira (05), nos Estados Unidos, aos 71 anos. A informação foi confirmada pelos filhos da artista nas redes sociais.

“Estamos tristes em informar que nossa forte, incrível e amada mãe faleceu depois de uma batalha contra o câncer, descoberto recentemente”, afirmam True e Lillie Parker, no comunicado, sem especificar o diagnóstico da mãe. A atriz estava internada em um centro de tratamento de câncer em Tampa, na Florida.

“Ela estava cercada por sua família mais próxima e lutou com grande força, nos deixando com a certeza de sua alegria interminável de viver e de qualquer aventura que venha pela frente. Por mais icônica que ela tenha sido na tela, ela era ainda mais maravilhosa como mãe e avó”, acrescentam os filhos.

“O entusiasmo e a paixão de nossa mãe pela vida, seus filhos, netos e por animais, para não mencionar sua eterna alegria de criar, foram incomparáveis e nos deixaram inspirados a viver a vida ao máximo, assim como ela fez”, lembra a família.

True e Lillie Parker ainda agradeceram à equipe médica do Moffitt Cancer Center que cuidou da atriz e ao “amor e orações” dos fãs da atriz, e pediram que a privacidade da família seja respeitada neste momento difícil.

Kirstie Alley estreou no cinema em 1982, com o clássico de ficção científica ‘Star Trek: A Ira de Khan’, mas foi em 1989, com uma comédia romântica, que atingiu o auge de sua carreira. Ao lado de John Travolta, protagonizou ‘Olha Quem Está Falando’, onde interpretou a mãe de um bebê capaz de expressar seus pensamentos – narrados por Bruce Willis.

A atriz participou ainda da sequência ‘Olha Quem Está Falando Também’, de 1990, e da comédia ‘As Namoradas do Papai’, de 1995, com as gêmeas Olsen.

Travolta lamentou a morte da amiga em seu perfil nas redes sociais. “Kirstie foi um dos relacionamentos mais especiais que já tive. Eu te amo, Kirstie. Eu sei que nos veremos novamente”, escreveu o astro.

A atriz também fez sucesso na TV americana com o sitcom “Cheers”, exibido entre 1987 a 1993. Co-estrelada por Ted Danson e Rebecca Howe, a serie de comédia rendeu a Alley duas de suas principais premiações: um Emmy e um Globo de Ouro de Melhor Atriz Principal em Minissérie ou filme de TV. Ao longo de suas carreira, Alley somou 8 indicações ao Emmy – faturando mais uma estatueta por seu papel em “Prisioneiro do Silêncio (David’s Mother)” -, 6 indicações ao Globo de Ouro e 1 ao SAG.

Entre seus últimos trabalhos estão a 2ª temporada da série “Scream Queens” e uma participação no sitcom “Os Goldbergs”.

>>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.