Justiça cobra decisão do MP sobre caso envolvendo Gusttavo Lima e Deolane Bezerra
A "Operação Integration", realizada em setembro, envolveu as polícias de vários estados
• Atualizado
A Justiça de Pernambuco deu um prazo de cinco dias, a partir de terça-feira (19), para que o Ministério Público decida o que fazer no caso que investiga o cantor Gusttavo Lima e a influenciadora Deolane Bezerra.
O Ministério Público pode escolher entre oferecer uma denúncia, arquivar o caso ou pedir mais investigações na Operação Integration, que apura um possível esquema de lavagem de dinheiro relacionado a jogos ilegais.
Deolane foi presa durante a investigação em setembro deste ano, e a prisão preventiva de Gusttavo Lima foi decretada, mas depois foi revogada. Além de Gusttavo e Deolane, a operação também investiga Solange Bezerra, mãe de Deolane, e empresas como Balada Eventos (do cantor), a casa de apostas Vai de Bet e a Zelu Brasil Facilitadora de Pagamentos.
A “Operação Integration”, realizada em setembro, envolveu as polícias de vários estados e investigou uma organização criminosa que usava empresas de eventos, publicidade, casas de câmbio, seguros e outras para lavar dinheiro por meio de transações bancárias. Durante as investigações, Deolane e Gusttavo Lima foram apontados como envolvidos no esquema.
Leia também
Justiça revoga prisão de Gusttavo Lima
A Justiça revogou, na tarde desta terça-feira (24), a prisão do cantor Gusttavo Lima. A decisão é do desembargador Eduardo Guilliod Maranhão do Tribunal de Justiça de Pernambuco. As informações são do SBT News.
“Concedo a liminar pretendida e, por consequência, determino a revogação da prisão preventiva decretada”, determina o magistrado.
A prisão do cantor havia sido decretada no âmbito da Operação Integration, que prendeu no início do mês a influenciadora Deolane Bezerra. A ação da Polícia Civil investiga um esquema de lavagem de dinheiro com o uso de bets e jogos ilegais. O cantor é suspeito de ter ajudado duas pessoas investigadas neste suposto esquema a fugirem do país.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO