Jovem fica cega após tubo de tinta explodir em seu rosto
A tinta para colocação capilar queimou a superfície do globo ocular da adolescente
• Atualizado
Nos Estados Unidos, uma adolescente ficou cega após tentar colorir o cabelo, em junho deste ano. A menina de 13 anos, chamada Olivia, teve seu globo ocular do olho esquerdo queimado por uma tinta, que explodiu em seu rosto devido a perfuração errada e a pressão do produto no momento em que foi espremido.
A mãe de Olívia, Pamela Stegin-Sheppard, conta ao portal britânico de notícias The Sun que estava na cozinha quando ouviu os gritos da filha e correu para socorrê-la. A mãe afirma que entrou em pânico quando viu a cena, “o olho dela estava coberto, mal dava para ver seus cílios e não era possível enxergar o globo ocular”, conta.
Pamela conta que tentou enxaguar os olhos da filha mas que ela relatava muita dor e relutava, pedindo que ninguém encostasse nela. A mãe ainda afirma que o produto ficou em contato com os olhos de Olívia por cerca de 15 ou 20 minutos. “Ela não conseguia ver nada e ficava dizendo o quanto doía. Eu estava com tanto medo por ela”, relata ao The Sun.
Ao ser levada às pressas ao hospital, os médicos confirmaram que a jovem havia sofrido queimadura química de terceiro grau no globo ocular. Nos últimos cinco meses ela consulta semanalmente com especialistas na tentativa de restaurar a visão.
Olívia fez uso de colírios para prevenir a infecção e acalmar a inflamação, além de realizar um transplante de membrana amniótica em sua córnea. A visão da garota começou a retornar em julho, mas logo em seguida a evolução foi pausada, pois a córnea voltou a crescer com cicatrizes, a deixando novamente sem a visão do olho esquerdo.
Os médicos afirmam que será necessário outro transplante e que há riscos de o corpo da adolescente rejeitar. “A menos que um milagre aconteça, ela terá que fazer um transplante de córnea para poder recuperar sua visão.”
A mãe da jovem afirma que além dos danos físicos, a confiança de Olivia foi abalada devido a aparência do olho após a cegueira.
Atualmente elas tentam arrecadar fundos para os custos médicos. A página pode ser acessada aqui .
>> SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
*Estagiária com supervisão de Giovanna Pacheco
*Informações do portal de notícias britânico The Sun.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO