Jovem cadeirante se arrasta por corredor de avião para poder usar o banheiro
A influenciadora publicou o relato nas redes sociais. "Me fez sentir humilhada", afirmou a jovem.
• Atualizado
A influenciadora digital inglesa Jennie Berry precisou se arrastar pelo corredor do avião durante um voo do Reino Unido para a Grécia, ao precisar usar o banheiro. A jovem que não tem o movimento das pernas relatou a experiência em seu perfil nas redes sociais. Ao chegar no aeroporto, ela foi informada que precisaria trocar de companhia aérea.
No vídeo, Jennie faz força com os braços para poder chegar até o banheiro. A jovem explica que ao pedir para a equipe de bordo uma cadeira para se deslocar até o banheiro recebeu como resposta ‘não, não temos uma cadeira de corredor a bordo’. Ao se arrastar pelo corredor, os funcionários continuaram a servir as bebidas, diz Berry.
A influenciadora também ressalta que não foi acomodada na parte da frente, o que facilitaria o embarque e desembarque. Ela foi acomodada em um assento no centro da aeronave.
Jennie diz que quando chegou ao banheiro ouviu de um funcionário que ‘pessoas com deficiência devem usar fraldas a bordo’. “Aparentemente, essa é a solução deles – pedir aos passageiros com deficiência que façam xixi em seus assentos”, diz a jovem.
“Todos os voos em que estive sempre tiveram uma cadeira de corredor e funcionários compassivos em relação às dificuldades que as pessoas com deficiência enfrentam ao viajar”, destaca a influenciadora. Que teve a cadeira que a levou até o assento removida antes da decolagem.
A inglesa finaliza a publicação lamentando pelo corrido e desabafando sobre a vida das Pessoas com Deficiências.
Após se arrastar pelo corredor, Berry foi ajudada e conseguiu utilizar o banheiro. A influenciadora divide nas redes sociais como é a vida de uma pessoa cadeirante em espaços públicos, viagens e no dia a dia.
Veja a publicação
>>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO