Cotidiano Compartilhar
CNH

Jorginho Mello sanciona lei que estabelece Programa CNH Emprego na Pista

As categorias contempladas são A (moto), B (carro), D (caminhão e ônibus) e E (carreta)

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira (02), o governador Jorginho Mello sancionou a Lei que estabelece o Programa CNH Emprego. A cerimônia ocorreu na sala de cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis. As inscrições iniciarão a partir do dia 15 de julho através do site oficial.

A iniciativa do Governo do Estado de Santa Catarina em conjunto com o DETRAN/SC e o SEST SENAT, visa ofertar oportunidades de emprego através da distribuição gratuita de 30 mil Carteiras Nacional de Habilitação (CNHs).

As categorias contempladas são A (moto), B (carro), D (caminhão e ônibus) e E (carreta). Além disso, o programa CNH Emprego na Pista também incluirá vagas para a adição de EAR (Exercício de Atividade Remunerada) na CNH e para mudança de categoria.

Durante a cerimônia, foi anunciada a oferta gratuita do curso “Escola de Motoristas”, do SEST SENAT.

Fotos: Roberto Zacarias/Secom

“É uma proposta do meu plano de governo que agora está se tornando uma realidade com a sanção da lei no dia de hoje. Estamos falando de oportunidade de trabalho, ação social e muito mais. É um projeto construído a muitas mãos, de parceiros do Governo do Estado e do Detran que acreditam no potencial de emprego e renda com a CNH na mão”, destacou o governador Jorginho Mello.

Os investimentos de R$ 54 milhões deverão abranger cursos, exames, isenção de taxas e operacionalização do programa nos anos de 2024, 2025 e 2026.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.