Cotidiano Compartilhar
Obras

Jorginho Mello prestigia posse na ACIL e anuncia obras no Aeroporto de Lages

Santa Catarina totaliza 107,5 milhões em investimentos destinados a obras em doze aeroportos

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Ricardo Trida/ Secom
Foto: Ricardo Trida/ Secom

Na última sexta-feira (15), o governador Jorginho Mello anunciou o repasse de R$ 2,3 milhões para obras no Aeroporto de Lages. Os recursos serão utilizados para a construção do cercamento, reforma da cobertura da sala de embarque e desembarque, além de outras melhorias para as condições de segurança dos usuários da estrutura.

O anúncio do convênio foi realizado durante a posse da nova diretoria da Associação Empresarial de Lages (ACIL). Com mais este investimento, o Estado chega ao fim de 2023 com R$ 107,5 milhões anunciados para obras em doze aeroportos.

“Iremos dar melhores condições para quem utiliza o aeroporto. Reformas, investimentos e atenção à população catarinense, principalmente os Lageanos e moradores da região serrana que utilizam o aeroporto”, explica o governador Jorginho Mello.

Foto: Ricardo Trida/ Secom

O Aeroporto de Lages possui pista de pouso e decolagem asfaltada com 1.532 metros de comprimento e 30 metros de largura. Opera voos da aviação geral sob condições visual diurna e noturna. Movimenta em média 150 operações de aeronaves de segurança pública, transporte aeromédico, executivas, entre outros.

“Tivemos um ano de muito trabalho com um diagnóstico dos aeroportos catarinenses e o planejamento para a realização de investimentos. O anúncio de obras e recursos vão permitir que todos os aeroportos do estado estejam em condições de operar normalmente em 2024. Estamos cumprindo assim, uma das principais determinações que recebemos do governador Jorginho Mello quando assumimos esta pasta”, avalia o secretário de Portos, Aeroportos e Ferrovias (SPAF), Beto Martins.

Posse da nova diretoria da ACIL

Ainda no evento, o governador participou da posse da nova diretoria da Associação Empresarial de Lages. Quem irá assumir a nova gestão é o empresário Antonio Wiggers, que será o 34° presidente da ACIL e terá como vice-presidente o empresário Anderson de Souza. A nova gestão irá suceder o empresário Carlos Eduardo de Liz e a empresária Janelise Royer dos Santos.

Estiveram presentes no evento a secretaria de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, o vice-prefeito de Lages, Juliano Polese e personalidades políticas.

A ACIL atua há 83 anos junto a empresários de Lages e região, estando comprometida com os projetos ligados ao desenvolvimento da Serra Catarinense. A entidade busca se consolidar como um importante agente motivador para o desenvolvimento econômico de Lages e região, se tornando modelo em Santa Catarina.

“É uma honra estar assumindo a frente dessa associação tão importante para os empresários da região serrana do nosso estado”, disse Wiggers.

Aeroportos de Correia Pinto e São Joaquim

Durante o evento na ACIL, o governador Jorginho Mello destacou seu acompanhamento, em parceria com a SPAF, do projeto de melhoramento e ampliação do terminal de passageiros do Aeroporto da Serra Catarinense, localizado em Correia Pinto.

Além disso, reforçou que o processo de reabertura do Aeroporto de São Joaquim já está em trâmite na Agência Nacional de Aviação (ANAC), com a expectativa de conclusão até fevereiro de 2024.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.