Joinville se despede de Herculano Vicenzi: jornalista morre aos 75 anos
O velório será realizado nesta quarta-feira (3), das 14h às 20h, na capela mortuária Borba Gato, anexa ao Cemitério Municipal de Joinville
• Atualizado
Herculano Vicenzi, jornalista e escritor de matérias sobre a área rural de Joinville, morreu nesta quarta-feira (3). A causa da morte não foi divulgada.
O jornalista era natural de Taió, no Alto Vale do Itajaí, e chegou em Joinville em 1970 para cursar a Faculdade de Letras. No mesmo ano, começou suas atividades no jornalismo, nas quais permaneceu há mais de 40 anos.
Herculano se especializou em matérias jornalísticas sobre as atividades e pessoas da área rural de Joinville e região. A afinidade com os colonos, sobre os quais escrevia, renderam-lhe o apelido de “Hercolono”, atribuído por um colega jornalista.
Herculano Vicenzi é autor dos livros:
- “Fundação Municipal 25 de Julho – 30 Anos a Serviço da Família Rural”
- “Legislativo de Joinville – Subsídios Para Sua História”
- “Dona Francisca – Imperial Estrada da Serra”
- “Nos Fundões de Joinville”
- “Casos e causos”
- ”Alma Verde”
A Academia Joinvilense de Letras emitiu uma nota de pesar. Veja na íntegra.
É com profunda tristeza que a Academia Joinvilense de Letras (AJL) informa o falecimento do acadêmico Herculano Vicenzi, ocorrido na madrugada de 03 de janeiro de 2024. Herculano tinha 75 anos, era jornalista e escritor, e ocupava a cadeira nº 18 da AJL, que tem como patrono Jerônimo Francisco Coelho.
O velório será realizado nesta quarta-feira, 3 de janeiro, das 14h às 20h, na capela Mortuária Borba Gato, anexa ao Cemitério Municipal de Joinville, no bairro Atiradores.
Com supervisão de Mariana Pedrozo
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Leia Mais
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO