Cotidiano Compartilhar
dentro da normalidade

Joinville garante normalidade da água após acidente com produto químico

Uma bomba extra, além das cinco que atuam periodicamente na distribuição de água na cidade, foi acionada para acelerar o processo

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Divulgação/Prefeitura de Joinville
Foto: Divulgação/Prefeitura de Joinville

A Prefeitura de Joinville garantiu a normalidade da água para o consumo e informou que está monitorando o abastecimento após o acidente com caminhão na Serra Dona Francisca, na segunda-feira (29).

Durante a madrugada e manhã desta quarta-feira (31), todos os reservatórios já haviam recebido água e estavam com o nível dentro da normalidade. Para isso, uma bomba extra, além das cinco que atuam periodicamente na distribuição de água na cidade, foi acionada para acelerar o processo.

A prioridade inicial foi garantir o fornecimento para hospitais e unidades de saúde, que agora já recebem água pela rede de abastecimento. Além disso, os imóveis residenciais e comerciais também passaram a ter o serviço normalizado.

A previsão é que no decorrer desta quarta-feira (31), os imóveis que ficam em locais mais afastados ou em regiões mais altas do município tenham o abastecimento totalmente restabelecido.

Entenda o caso

Na segunda-feira (29), um caminhão carregado com Ácido Lineal Alquilbenceno Sulfônico (LAS), tombou e derramou parte da carga no Rio Seco, um afluente do Rio Cubatão, de onde é captado água para abastecer cerca de 75% do município de Joinville, no Norte catarinense.

Após o acidente, técnicos da Companhia Águas de Joinville interromperam a captação de água e passaram a fazer análises a cada 30 minutos. Desta forma, foi possível garantir que o produto não entrasse na tubulação e que o fornecimento de água potável fosse restabelecido para a população.

Com supervisão de Mariana Pedrozo

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.