Jogadora xinga rainha Elizabeth II de “cachorra burra” e acaba suspensa
Atleta que joga rugby publicou mensagem em rede social; país da Oceania é membro da comunidade britânica
• Atualizado
Uma jogadora de rugby acabou suspensa na Austrália por xingar a rainha Elizabeth II, que faleceu na última quinta-feira (8). Em publicação nas redes sociais, Caitlin Moran celebrou o falecimento da monarca e xingou Elizabeth de “cachorra burra”. A pena da jogadora deve ser suspensa de uma partida, além de ter que realizar um curso sobre o uso de redes sociais.
Caitlin Moran escreveu a seguinte mensagem nas redes sociais: “Hoje é um p… bom dia, tio Luke (Luke Coombs, cantor estadunidense de country) anuncia sua turnê e essa cadela burra morre. P…. sexta-feira feliz”.
Posicionamento sobre xingamento à Elizabeth II
A NRL (National Rugby League), que gere o esporte na Austrália, se pronunciou sobre o xingamento publicado pela atleta: “A liga de rugby é um jogo inclusivo e tem um relacionamento forte e orgulhoso com muitas comunidades. Independentemente de quaisquer opiniões pessoais, todos os jogadores e oficiais devem aderir aos padrões profissionais esperados deles e, nesta ocasião, os comentários públicos feitos pela jogadora causaram danos ao jogo”, comunicou a entidade.
Desta forma, a associação deve suspender Caitlin Moran por uma partida, revelou a imprensa internacional. Ainda que seja um país independente, a Austrália faz parte da comunidade britânica, associação que conta com 54 nações. Países como África do Sul e Nova Zelândia também fazem parte do grupo.
>> SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO