James Van Der Beek, de ‘Dawson’s Creek’, morre aos 48 anos
Ator que marcou geração nos anos 90 enfrentava câncer e morreu em paz, segundo a família
• Atualizado
O ator James Van Der Beek, conhecido mundialmente por interpretar Dawson na série Dawson’s Creek, morreu na manhã desta quarta-feira (11), aos 48 anos. A informação foi confirmada pela esposa, Kimberly Van Der Beek, por meio de uma publicação no Instagram.
Segundo Kimberly, o ator “morreu em paz” e enfrentou os últimos dias com “coragem, fé e serenidade”. Van Der Beek tratava um câncer colorretal em estágio 3, diagnóstico que havia sido revelado publicamente em 2024, após a descoberta da doença em 2023. Trata-se da mesma enfermidade que matou a cantora Preta Gil, no ano passado.
Na mensagem divulgada pela família, consta:
“Nosso amado James David Van Der Beek faleceu em paz esta manhã. Ele enfrentou seus últimos dias com coragem, fé e serenidade. Há muito a compartilhar sobre seus desejos, seu amor pela humanidade e o valor sagrado do tempo. Esses momentos virão. Por enquanto, pedimos privacidade para vivermos o luto por nosso querido marido, pai, filho, irmão e amigo.”
Nascido em Connecticut, nos Estados Unidos, James iniciou a carreira artística ainda na adolescência, atuando em produções teatrais no circuito alternativo de Nova York. Antes de alcançar o estrelato, participou de peças e filmes independentes.
A projeção internacional veio em 1997, quando foi escalado para protagonizar Dawson’s Creek, série que marcou uma geração e o transformou em ícone da TV dos anos 1990.
Ao longo da carreira, também integrou o elenco de produções como One Tree Hill, Pose, Varsity Blues (Marcação Cerrada) e Don’t Trust the B—- in Apartment 23 (Muito Esforçado).
James Van Der Beek era casado com Kimberly Brook desde 2010 e deixa seis filhos.
*Texto com informações do Estadão
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO