Itajaí encerra comemorações dos 163 anos de emancipação nesta sexta-feira (30)
O concerto do Grupo de Cordas e Corais acontece às 20h, na Igreja Imaculada Conceição; entrada grauita
• Atualizado
A 21ª edição da Noite dos Candelabros, evento tradicional na cidade de Itajaí, encerra nesta sexta-feira (30), às 20h, na Igreja Imaculada Conceição. O concerto desta noite terá a participação do Grupo de Cordas do Conservatório de Música Popular de Itajaí Carlinhos Niehues e de seis coros da cidade. A entrada é franca e a iniciativa encerra a programação do aniversário de 163 anos de emancipação política e 203 anos de colonização do Município.
Participarão das apresentações os seguintes corais: Coro Carpe Diem, Coral Litúrgico Santíssimo Sacramento de Itajaí, Coral Luterano Vozes de Esperança, Coral Villa-Lobos, Coral da Câmara de Vereadores de Itajaí “Giuliana Von Mecheln” e Coro Vozes do Vale. Os grupos interpretarão peças musicais sacras e religiosas.
Leia Mais
- Mulher é queimada viva em vagão de metrô
- Polícia Militar encontra arsenal de drogas e arma em abordagem
- Arteris alerta para aumento de 94% no tráfego durante o Ano Novo; confira os horários de pico
A Noite dos Candelabros surgiu no Festival de Inverno, em 1970. Na ocasião, era oferecida uma noite de corais com velas nos candelabros. Desde então, em períodos intercalados, 20 edições já foram realizadas, encantando o público. O evento foi organizado, em quase todas as edições, na Igreja Imaculada Conceição ou Igrejinha Velha, como é popularmente conhecida pelos itajaienses.
“É um evento histórico e tradicional na nossa cidade, que reúne grupos de Itajaí e pessoas de diferentes gerações, tanto para cantar quanto para assistir. O encontro das vozes, num local como a Igrejinha, emociona a todos pela sonoridade e a estética apresentadas”, comenta o superintendente administrativo das Fundações, Normélio Pedro Weber.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO