Cotidiano Compartilhar
Ação positiva

Isenção da taxa de concursos públicos para doadoras de leite materno é aprovada em São José

Um pote de leite materno doado pode alimentar até 10 recém-nascidos por dia.

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto ilustrativa Pixabay
Foto ilustrativa Pixabay

A Câmara Municipal de São José aprovou nesta quarta-feira (14) em sessão ordinária, o Projeto de Lei Nº 0073/2023, que isenta mulheres doadoras de leite materno do pagamento da taxa de inscrição em concursos públicos municipais. O projeto segue agora para sanção do Executivo. 

De acordo com o texto legislativo, para fazer jus à isenção é necessário comprovar ao menos três doações de leite materno no período de 12 meses anteriores à abertura do prazo de inscrição para o concurso a ser realizado na administração direta e indireta da cidade.

Segundo o artigo 9º do Estatuto da Criança e do Adolescente preconiza: “O poder público, as instituições e os empregadores propiciarão condições adequadas ao aleitamento materno, inclusive aos filhos de mães submetidas a medida privativa de liberdade”. Bem como para as mães que produzem leite além da quantidade que seu filho necessita, existe a possibilidade da doação por meio dos Bancos de Leite Humano que tem entre seus objetivos a promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.