Isenção da taxa de concursos públicos para doadoras de leite materno é aprovada em São José
Um pote de leite materno doado pode alimentar até 10 recém-nascidos por dia.
• Atualizado
A Câmara Municipal de São José aprovou nesta quarta-feira (14) em sessão ordinária, o Projeto de Lei Nº 0073/2023, que isenta mulheres doadoras de leite materno do pagamento da taxa de inscrição em concursos públicos municipais. O projeto segue agora para sanção do Executivo.
De acordo com o texto legislativo, para fazer jus à isenção é necessário comprovar ao menos três doações de leite materno no período de 12 meses anteriores à abertura do prazo de inscrição para o concurso a ser realizado na administração direta e indireta da cidade.
- Homem faz esposa grávida refém e transmite em “live” nas redes sociais
- Leve 3, pague 2: STZ faz megapromoção com ofertas imperdíveis; saiba mais
- PM explica encerramento do uso de câmeras corporais em SC
Segundo o artigo 9º do Estatuto da Criança e do Adolescente preconiza: “O poder público, as instituições e os empregadores propiciarão condições adequadas ao aleitamento materno, inclusive aos filhos de mães submetidas a medida privativa de liberdade”. Bem como para as mães que produzem leite além da quantidade que seu filho necessita, existe a possibilidade da doação por meio dos Bancos de Leite Humano que tem entre seus objetivos a promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO