Investigado por xenofobia, músico de Lana Del Rey presta depoimento
Will Whitney xingou brasileiros nas redes sociais após ser roubado no Rio de Janeiro
• Atualizado
Após ter o celular roubado e xingar os brasileiros nas redes sociais, Will Whitney, técnico de bateria da cantora americana Lana Del Rey, prestou depoimento à polícia. Investigadores do Rio de Janeiro investigam o crime de xenofobia.
O músico teve o celular roubado em 28 de maio, no Rio de Janeiro, após a apresentação da cantora. Furioso, Whitney foi às redes sociais e desatou a xingar os brasileiros. Na publicação, palavras de baixo calão, xingamentos, além de dizer que os brasileiros “não merecem música ao vivo”, nos chamando de “lixos humanos”.
O post chamou a atenção de fãs da cantora, que ficaram chateados pela generalização. Depois, Whitney apagou a publicação, dizendo que estava nervoso e pediu desculpas. O caso, porém, foi parar na polícia após uma denúncia por xenofobia.
A Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), da Polícia Civil do Rio de Janeiro, deu início às investigações. O músico se apresentou em São Paulo (SP), no último sábado (03.jun), junto com Lana Del Rey. Depois, a Delegacia Especializada em Atendimento ao Turista atendeu ao pedido da delegacia do Rio e Whitney foi ouvido após o show.
Em depoimento, músico disse que estava arrependido após os xingamentos e que se sentiu mal após a publicação, acrescentando que não tinha o intuito de ofender os brasileiros. O caso segue em investigação.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO