Instituto Capitalismo Consciente Brasil chega a SC e realiza primeiro evento
O objetivo do ICCB é disseminar entre as empresas da região novas práticas que possam transformar o jeito de fazer investimentos
• Atualizado
Após registrar um aumento de 100% nas corporações associadas, alcançando a marca de 200 empresas em 2020, o Instituto Capitalismo Consciente Brasil terá a sua primeira filial regional em Santa Catarina, com atuação de representantes em todo o estado.
O objetivo, segundo o instituto, é disseminar o propósito de práticas mais conscientes no cuidado com as pessoas e com o planeta para as companhias. O lançamento da filial acontece juntamente com o primeiro Talk Consciente da região. O evento terá abertura de Dario Neto, Diretor Geral do Instituto Capitalismo Consciente, e uma conversa com Márcio Fernandes, considerado pela revista Você S/A, o líder mais admirado do Brasil em 2014.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Na visão do ICCB, a pandemia evidenciou a necessidade de conscientização dentro das empresas, acelerando o processo de transformação. Agora, com as filiais, a ideia é aproximar ainda mais estes empresários brasileiros, criando uma corrente do bem dentro dos negócios.
Em Santa Catarina, o instituto vai chegar a diversas regiões do estado através dos co-líderes e empresários: Alex Marson (norte catarinense e vale do Itajaí), Shirley Ortiz (grande Florianópolis e sul catarinense) e Fabiano Alves de Oliveira (regiões serrana e do oeste catarinense).
“Nossa intenção é inspirar caminhos conscientes para os negócios catarinenses. Com a pujante base industrial, responsável por 27% do PIB do estado, pretendemos desenvolver referências nacionais de aplicação do paradigma e dos pilares do Capitalismo Consciente no setor”, explica Alex Marson.
Ainda de acordo com o Instituto, um novo capitalismo é possível e necessário. Para o ICCB, um capitalismo implementado na prática com amor e cuidado por todos os stakeholders pode fazer com que as empresas no mundo sejam protagonistas na cura das dores da sociedade.
“Nosso estado coleciona histórias fantásticas de empreendedorismo, da trajetória de décadas de conquistas de empresas familiares que aqui prosperaram durante décadas aos atuais pólos de empresas de base tecnológica. Percebemos que este ecossistema pode se beneficiar, e assim beneficiar muitas pessoas, se conectando por motivos mais elevados, inspirando e fazendo florescer virtudes capazes de lidar com a crescente complexidade do mundo”, finaliza Marson.
O Talk Consciente, com realização da Filial Regional do Capitalismo Consciente em Santa Catarina, acontece no dia 22 de setembro, das 17h às 18h30, na plataforma Zoom e para se inscrever no evento, acesse o link
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO