Instagram apresenta instabilidade nesta quarta-feira
Buscas pelos termos "instagram fora do ar" ou "instagram com instabilidade" cresceram no Google
• Atualizado
O Instagram, rede social da Meta, apresenta instabilidade na manhã desta quarta-feira (15). O site de monitoramento de serviços digitais Downdetector já registrou mais de 3 mil notificações de usuários, que relataram dificuldades para acessar o aplicativo.
Leia Mais
O problema passou a ser reportado no Downdetector por volta das 10h40. Houve ao menos 3506 notificações.
O Facebook e o WhatsApp, que também fazem parte do grupo de Mark Zuckerberg, seguem funcionando normalmente. O SBT News entrou em contato com a Meta e aguarda um posicionamento.
As buscas pelos termos “instagram fora do ar” ou “instagram com instabilidade”, relacionadas às pesquisas por “instagram”, apresentam aumento repentino no Google, em comparação com as últimas 24 horas. Os dados são do Google Trends, ferramenta que exibe os termos mais populares no buscador.
O Instagram também está entre os assuntos mais comentados no X (antigo Twitter). Veja abaixo as reclamações e os memes:
Todo mundo vindo pra o Twitter ter certeza que o Instagram caiu mesmo . pic.twitter.com/haeWU77ol9
— Érida Maria ㋛ (@erida_maria) January 15, 2025
Eu toda vez entrando no X quando o Instagram decide cai pra ter certeza que não é minha internet que é podre kkkkk pic.twitter.com/4BdEkhIUzP
— tata corna⁷🎀 (@VGGUKMlN) January 15, 2025
*Com informações do SBT News.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Leia mais
Filtros tem data para serem removidos do Instagram
Os filtros desenvolvidos por usuários no Instagram, Messenger e Facebook serão desativados a partir da próxima terça-feira (14). Apenas os efeitos criados pela própria Meta continuarão disponíveis, marcando o fim da ferramenta de embelezamento e joguinhos criados por terceiros.
A mudança, anunciada pela Meta em agosto de 2024, também impactará a plataforma Spark Hub, usada para a criação de efeitos de realidade aumentada.
Segundo a empresa, a decisão faz parte de um plano estratégico. “Esta decisão faz parte de nossos esforços maiores para priorizar os produtos que atendem melhor às necessidades futuras de nossos consumidores e clientes empresariais. Estamos comprometidos em tornar essa transição o mais suave possível”, afirma a nota oficial.
Embora a Meta não tenha detalhado as razões, especialistas apontam que a medida pode estar ligada a críticas sobre o impacto dos filtros, como a criação de padrões irreais de aparência, especialmente entre jovens.
Os conteúdos já publicados com filtros – em Feed, Stories ou Reels – permanecerão visíveis, mas o uso dos efeitos não será mais permitido após a remoção.
*As informações são do SBT News.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO