INSS suspende atendimento presencial e digital para modernização dos sistemas
A suspensão ocorre devido a uma manutenção programada nos sistemas da Previdência Social
• Atualizado
As agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em todo o país estarão fechadas para atendimento presencial entre quarta-feira (28) e sexta-feira (30) de janeiro. A suspensão ocorre devido a uma manutenção programada nos sistemas da Previdência Social, conforme informou o órgão em nota oficial.
De acordo com o INSS, a paralisação do atendimento presencial é necessária para a realização de melhorias técnicas conduzidas pela Dataprev, empresa pública responsável pela tecnologia da informação da Previdência Social.
Serviços digitais do INSS também serão afetados
Além do fechamento das agências físicas, a manutenção também vai impactar os serviços digitais do INSS. O Meu INSS, tanto no aplicativo quanto no site, e a Central Telefônica 135 ficarão fora do ar a partir das 19h desta terça-feira (27) até o dia 31 de janeiro.
Segundo o instituto, a interrupção temporária tem como objetivo a modernização dos sistemas, garantindo maior estabilidade, segurança e eficiência no atendimento aos segurados. “A medida é necessária para a modernização dos sistemas, garantindo maior estabilidade, segurança e eficiência dos serviços”, informou o INSS.
Reagendamentos e atendimento aos beneficiários
Para reduzir os impactos da suspensão, o INSS realizou expedientes extras em finais de semana, nos dias 17 e 18 de janeiro e 24 e 25 de janeiro, antecipando agendamentos já marcados.
O instituto também assegurou que os beneficiários que preferirem atendimento em dia útil não serão prejudicados. “Caso o beneficiário prefira receber atendimento em dia útil, o INSS garantirá o reencaixe”, destacou a nota.
*Com informações do SBT News
Leia Mais
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO