Cotidiano Compartilhar
Desespero

Influencer Clara Maia salva filho com manobra de Heimlich; assista

A cena do momento de desespero foi compartilhada nas redes sociais do casal

• Atualizado

Beatriz Agnes

Por Beatriz Agnes

Foto: Reprodução/Instagram (claramaia_)
Foto: Reprodução/Instagram (claramaia_)

O bebê de Clara Maia e André Coelho se engasgou com leite na madrugada desta quinta-feira (06). A influenciadora conseguiu salvar o seu filho realizando a manobra de Heimlich.

A cena do momento de desespero foi compartilhada nas redes sociais do casal, alertando a todos sobre como é importante saber fazer a manobra de Heimlich.

“Passamos pelo maior pesadelo. José se engasgou com leite depois de 1h da mamada, mas graças a Deus consegui ter o sangue frio pra fazer o que precisava ser feito, mesmo com o caos instaurado, cachorro e desespero!”, disse Clara Maia.

“Eu nem ouvi o André pedindo o menino, anulei tudo e fiquei focada nele já que eu sabia o que tava fazendo e não podia parar até ele respirar. Foram 3 minutos de pânico que duraram uma eternidade, mas Deus cuidou e deu tudo certo!”, concluiu.

Influencer Clara Maia salva filho; veja

Influencer Clara Maia salva filho. Vídeo: Reprodução/Instagram (claramaia_)

Clara Maia também compartilhou outra publicação em relação ao caso e disse: “Hoje eu só quero agradecer pela sua vida meu filho! Pela sua vida e do seu irmão… eu vi você sem ar, roxinho, lutando pra respirar e nunca vou conseguir esquecer essa cena, mas Deus é grandioso demais e capacita a gente pra cuidar e proteger. Obrigada Deus! Gratidão infinita por ter conseguido junto com André salvar nosso filho!”.

Manobra de Heimlich em bebês

Segundo o Ministério da Saúde, coloque o bebê de bruços em cima do seu braço e faça cinco compressões entre as escápulas (no meio das costas). Vire o bebê de barriga para cima em seu braço e efetue mais cinco compressões sobre o esterno (osso que divide o peito ao meio), na altura dos mamilos.

Tente visualizar o corpo estranho e retirá-lo da boca delicadamente. Se não conseguir, repita as compressões até a chegada a um serviço de emergência (pronto socorro ou hospital). Esses procedimentos são válidos somente se a criança ou o adulto engasgado estiverem conscientes.

Vítimas inconscientes precisam de atendimento hospitalar rapidamente. Os primeiros socorros para asfixia ou engasgo devem ser tomados até que seja possível o atendimento especializado.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.