‘Infância muito feliz’: as memórias de quem sempre escolheu Balneário Camboriú como destino
Dentre as histórias que escutamos em nossa ida à Balneário Camboriú, a do Gustavo Focchesato e da Gabriela Zottis nos chamou a atenção
• Atualizado
Dentre as histórias que escutamos em nossa ida à Balneário Camboriú, a Dubai brasileira, a do Gustavo Focchesato e da Gabriela Zottis, casal de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul (RS), nos chamou a atenção.
O casal vem para a cidade, mesmo antes de se conhecerem, quando eram apenas crianças. Gustavo conta que teve uma infância feliz em Balneário.
“Aqui acaba sendo um lugar de muitas memórias, desde pequeno vindo para cá, um lugar muito turístico, muito acolhedor e por ter tido uma infância muito feliz aqui.”
O casal nos contou que vêm a Balneário Camboriú pelo menos umas três ou quatro vezes durante o ano.
“Nos traz sempre para cá pela segurança, pelas memórias afetivas, sempre fica aquele gostinho de vir conhecer as coisas novas, afinal, todo ano é uma nova Balneário.”
Ampliação da faixa de areia
E pra alguém que há anos vem pra Balneário Camboriú, ele já presenciou muitas mudanças, como a ampliação da faixa de areia. Para Gustavo, a ampliação foi positiva, em especial pela demanda turística: “A antiga orla não comportaria 10% do público que é necessário, ficou bem positivo, todo mundo tem o seu espaço e consegue vir com tranquilidade.”
Uma Balneário Camboriú para todos
O casal tem um filho, o Bernardo, e considera a praia segura e bem fiscalizada em relação ao barulho: “A fiscalização de barulho, também foi bem positiva, pois tem o povo jovem que gosta da música, mas tem também as pessoas mais idosas e nós que temos um bebê, então acaba que ficou mais tranquila, mais leve, uma praia mais segura e, por fim, uma Balneário Camboriú para todos”, finaliza.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO