Imóvel abandonado é demolido em São José, após tornar-se problema social
O proprietário do imóvel foi notificado oito vezes, mas não tomou as devidas providências
• Atualizado
A comunidade que mora nas imediações da Rua Antônio Scherer, bairro Kobrasol, teve uma demanda antiga atendida na manhã desta quarta-feira (04). A Prefeitura de São José, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos e Serviços Públicos (SUSP), demoliu um imóvel abandonado pelo proprietário, que foi notificado oito vezes para tomar providências e nada fez. O imóvel havia se transformado em problema social para a comunidade, atraindo inclusive usuários de droga.
Segundo Felipe Edmundo Coelho – síndico de um dos prédios vizinho , a comunidade estava apreensiva com o destino que vinha ganhando o imóvel. O local virou depósito para o descarte irregular de lixo, virando reduto para ratos, virando um caso de saúde pública. Além disso, usuários de drogas vinham elegendo o lugar como ponto de encontro. “A gente vem sofrendo há anos com essa calamidade e com o mau cheiro. Graças a Deus a equipe veio hoje, esta data ficará marcada para nós”, comemora aliviado o síndico.
A ação foi acompanhada de perto pelo prefeito Orvino Coelho de Ávila. “Estamos tomando uma providência depois de termos realizado todas as medidas administrativas. O proprietário foi notificado mais de oito vezes e nada fez. Reforçamos o nosso pedido para a população, para que nos ajude a cuidar desses espaços, pois o Município sozinho não pode tudo, se cada um fizer um pouquinho, fica menos difícil,” reforça o prefeito.
O secretário Adjunto da SUSP Michael Pedro Rosanelli, explica que a Secretaria tem a atribuição de fiscalizar e identificar situações como a do imóvel. . “Após todo o procedimento de notificação e multa ao proprietário, vamos limpar o terreno e deixá-lo limpo, para que a população não sofra mais com o problema”, pontua.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO