IML de São Paulo identifica 60 vítimas do acidente com avião da Voepass
A identificação está sendo realizada na Unidade Central do IML, localizada no bairro de Pinheiros, na capital paulista.
• Atualizado
Na noite desta quarta-feira (14), o Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo informou que já foram identificados 60 dos 62 corpos das vítimas do acidente com o voo 2283 da Voepass Linhas Aéreas. O avião caiu na última sexta-feira (9), em Vinhedo (SP), sem deixar sobreviventes.
A identificação está sendo realizada na Unidade Central do IML, localizada no bairro de Pinheiros, na capital paulista. Dentre os 60 corpos das vítimas identificados, 30 já foram liberados para os familiares. Mais de 40 médicos e especialistas em odontologia legal, antropologia e radiologia, com o apoio do Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD), estão envolvidos no processo.
A Polícia Civil de São Paulo, por meio da Delegacia de Vinhedo, está conduzindo a investigação criminal e já instaurou um inquérito policial. A investigação está em andamento sob segredo de Justiça. Além disso, a Polícia Federal também iniciou uma investigação, enquanto o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) realiza sua apuração para prevenir futuros acidentes.
A Voepass Linhas Aéreas organizou um ato ecumênico em São Paulo para esta quinta-feira (15), uma semana após o acidente. O evento será realizado no hotel onde estão hospedados os familiares das vítimas, na região central da cidade, e será restrito a parentes e autoridades.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO