Imagens mostram destruição após enchentes em cidade do Rio Grande do Sul
As fortes chuvas assolam o estado desde a semana passada
• Atualizado
Imagens mostram Arroio do Meio, no Rio Grande do Sul, totalmente desolada após as águas das enchentes baixarem. As enchentes deixaram a cidade com lama, carros e casas destruídas diante das fortes chuvas que assolam o estado desde a semana passada.
Veja imagens
Leia Mais
Por meio das redes sociais, a Prefeitura de Arroio do Meio informou sobre a restauração do acesso direto de veículos entre Lajeado e Arroio do Meio sobre o Rio Forqueta após as enchentes. De acordo com a prefeitura, as obras para a construção da nova ponte provisória já começaram.
A nova ponte será situada no final da Rua Romeu Júlio Scherer, no Bairro Planalto, em Lajeado, e em Forqueta Baixa, em Arroio do Meio. Além disso, os serviços públicos também estão sendo divulgados por meio das redes sociais.
Veja
Saúde
- ESF Bela Vista: vacinação, atendimento médico e odontológico de urgência, das 7h às 16h45;
- ESF Rui Barbosa: vacinação e atendimento médico de urgência, das 7h às 16h45;
- Posto do Centro: atendimento médico de urgência, das 7h às 17h;
- ESF Aimoré: vacinação, atendimento médico e odontológico de urgência e farmácia municipal.
Barco Arroio do Meio/Lajeado
O barco do município está realizando as travessias de forma gratuita, das 6h30 às 12h e de 13h às 18h.
Doações
A Prefeitura de Lajeado ainda orienta para que a população economize e não desperdice água, visto que a Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul informou que, no momento, a prioridade de doação para as vítimas das chuvas no estado é água potável.
Saiba como doar para Pix do Governo do Rio Grande do Sul
Por Agência Brasil
O governo do Rio Grande do Sul reativou a chave Pix para doações em dinheiro para ajudar as vítimas de enchentes no estado.
A conta bancária nomeada como SOS Rio Grande do Sul, aberta no Banrisul, receberá os valores pelo Pix do Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) número 92.958.800/0001-38.
A chave é a mesma usada no auxílio às vítimas dos temporais ocorridos no ano passado. As contribuições em dinheiro podem ser feitas por pessoas físicas e jurídicas.
Nesse canal oficial de doações, os recursos serão revertidos para o apoio humanitário às vítimas das enchentes e para a reconstrução da infraestrutura das cidades.
A gestão e fiscalização dos recursos doados ficarão a cargo de um Comitê Gestor, presidido pela Secretaria da Casa Civil do estado e auditado por representantes do poder público local e de entidades de assistência social.
Doar para o Rio Grande do Sul via Pix
- Conta SOS Rio Grande do Sul
- Chave Pix – CNPJ 92958800/000138
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO