Cotidiano Compartilhar
Lixo na Capital

IMAGENS: calçadão no Centro de Florianópolis fica cheio de lixo

Nesta segunda-feira (6), a cidade completa o sexto dia seguido sem coleta de lixo da Comcap

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: SCC SBT
Foto: SCC SBT

O calçadão da Rua Felipe Schmidt, no Centro de Florianópolis, foi flagrado cheio de lixo na noite deste domingo (6). Nesta segunda-feira (6), a cidade completa o sexto dia seguido sem coleta de lixo da Comcap, visto que os funcionários da Companhia deflagraram a greve na quarta-feira (1º).

A reportagem entrou em contato com a prefeitura, que informou que na manhã desta segunda-feira (6) o local já está limpo. A prefeitura ainda afirmou que a limpeza do local foi feita com a empresa terceirizada contratada para o período de greve.

Entenda o caso

Os trabalhadores da Comcap deflagraram greve na quarta-feira (1º) por melhores salários e pela retirada do Projeto de Lei (PLC 1943/2023) que, segundo o Sintrasem, taxa aposentados, diminui os valores recebidos e usa no mercado financeiro o dinheiro da aposentadoria.

No entanto, segundo determinação do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, eles devem restabelecer integralmente todos os serviços, sob pena de multa de R$ 100 mil por dia.

A decisão é da desembargadora Denise Francoski, que estabelece que os grevistas não podem chegar perto ou tumultuar os serviços públicos.

A Justiça considera que a greve é ilegal por não apresentar os requisitos mínimos para paralisação, como comunicação com antecedência e manutenção de atendimento mínimo.

Coleta de lixo em Florianópolis

Até a quinta-feira (2), feriado de finados, as regiões Norte e Continente estavam sendo atendidas com coleta convencional, já que o serviço é realizado por empresa privada. Nas demais regiões, o executivo trabalhou em credenciamento para novas empresas fazerem o recolhimento.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.