Idosos do Floripa Feliz Idade participam de oficina de artesanato
Cerca de 30 idosos participaram do evento na Escola Livre de Artes.
• Atualizado
No dia internacional da pessoa idosa a Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Assistência Social, da Fundação Franklin Cascaes e da Secretaria de Esporte Cultura e Lazer, realizou oficina de artesanato para idosos do Floripa Feliz Idade, na tarde desta sexta-feira, 1 de outubro. Cerca de 30 idosos participaram do evento na Escola Livre de Artes na Rua Alves de Brito, 334, no Centro da Capital das 14h às 17h.
Arlete Mazon tem 68 anos e estava animada para a participação na oficina.
“Ajudei amigas e colegas durante a pandemia. Me cuidando, incentivando a vacinação, sabe? Fiz vídeo de atividades físicas online, dei sugestão de filmes. Hoje é muito legal estar aqui. Adoro fazer artesanato, é uma terapia”, comenta a idosa que participa do Grupo 5 de maio, na UFSC.
No outro lado da sala, outra aluna estava animada com a aula.
“Na pandemia, pude continuar com amigos online, inclusive amigas do meu grupo, compartilhando tudo que acontecia em minha vida. Estar aqui hoje aprendendo a fazer fuxico e outras coisas novas é muito bom e nos motiva muito”, comenta Maria da Graça da Silva de 73 anos.
O sentimento no ambiente era de alegria e esperança, pois a data marcou o primeiro encontro presencial de idosos desde o começo da pandemia. Os idosos que frequentaram os espaços estavam vacinados, e máscaras e álcool foram disponibilizados para todos os participantes, além do distanciamento correto.
A oficina utilizou materiais de kit artesanato entregue pelo Programa Floripa Feliz Idade. Nos quites, os idosos recebem desde linhas para bordado, toalha de banho e rosto, pano de prato, toalhas xadrez (para mesa), tintas e até cordão para crochê, entre outros materiais.
O Floripa Feliz Idade possui 135 grupos cadastrados. Destes, 18 são grupos que realizam atividade física, hoje de forma on-line pela pandemia. Os demais, 117 são os grupos de convivência que antes da pandemia se encontravam semanalmente para realizar atividades de artesanato, lanchar, jogar e se divertir.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO