Hospital realiza primeira cirurgia de alta complexidade em ortopedia pelo SUS no Oeste de SC
Em apenas um mês ofertando assistência pelo SUS, unidade hospitalar contabilizou 300 atendimentos e 85 cirurgias
• Atualizado
Nesta semana, o Hospital São Miguel de Joaçaba, administrado pelo Instituto Maria Schmitt (IMAS), realizou a primeira cirurgia de alta complexidade em ortopedia pelo SUS. Em apenas um mês ofertando assistência pelo SUS, o Hospital São Miguel realizou cerca de 300 atendimentos e 85 cirurgias em várias áreas.
Leia Mais
“Nunca fui tão bem atendida como foi neste hospital. É muito difícil achar um lugar que cuide da gente assim. Há 7 anos eu estava aguardando para fazer a cirurgia e finalmente fiz aqui. Foi um tratamento de família: muito amor e carinho comigo. Estou muito contente e só tenho a agradecer a toda equipe”, contou a paciente, Loiri Boldori de 58 anos, que veio da cidade de Xavantina/SC para fazer o procedimento.
Segundo o Dr. Leandro Chaves de Avellar responsável pela cirurgia, a paciente sofria de dor crônica no joelho direito há sete anos, quando foi diagnosticada uma artrose que necessitava de uma prótese de joelho. Foi realizada uma artoplastia para alívio de dor e ganho de mobilidade, pois já estava tropeçando e caindo com frequência com risco até de uma fratura.
“A primeira prótese de joelho do São Miguel foi realizada com sucesso. A partir de agora ela tem um ganho na qualidade de vida. Ela fica sem dor, sem uso de medicações para dor ou inflamação. Uma vida nova a partir de agora”, destacou o cirurgião.
Em apenas um mês ofertando assistência pelo SUS, o Hospital São Miguel contabilizou 300 atendimentos e 85 cirurgias nas especialidades de urologia, cirurgia bariátrica, ortopedia, otorrinolaringologia, oftalmologia, ginecologia, cirurgia geral, proctologia, bucomaxilofacial e cirurgia vascular, atendendo a população do Meio e Grande Oeste de Santa Catarina.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO