Hospital perde pedaço de crânio de paciente e cobra por substituição
Paciente entrou na Justiça para pedir indenização ao hospital
• Atualizado
Um paciente teve que pagar para ter um pedaço de crânio restaurado após o hospital perder o fragmento. Parece até mentira, mas esse caso ocorreu em Atlanta, nos Estados Unidos. Conforme o portal Terra, Fernando Cluster entrou com um processo na Justiça dos EUA contra o Hospital de Atlanta.
Cluster teria dado entrada no hospital em setembro de 2022 em razão de uma hemorragia intracerebral. O pedaço de quase 71 centimetros desapareceu após Cluster passar por uma cirusgia para diminuir a pressão no cérebro.
Após dois meses de recuperação ele voltou ao hospital para substituir o pedaço do crânio, no entanto a equipe médica não conseguiu localizar o fragmento. Segundo o portal, no local haviam vários pedaços de ossos não identificados vindos de outros pacientes, mas nenhum era de Cluster.
Como ele não poderia ficar com uma depressão no lado direito da cabeça, precisou colocar um pedaço sintético no lugar. Mas o hospital cobrou mais US$ 19 mil – cerca de R$ 100 mil pela cotação atual, pelo osso.
Cluster luta na Justiça americana para receber uma indenização do hospital pelas contas médicas e pelos danos emocionais causados pelo problema.
*Com informações do Terra, jornal Atlanta Journal-Constitution e New York Post.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO