Hospital Infantil está com 100% dos leitos de internação ocupados em Joinville
Unidade pediu a compreensão dos pais
• Atualizado
O Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante, em Joinville, informou que está com 100% dos leitos de internação ocupados e com grande volume de atendimentos no Pronto-Socorro.
Leia Mais
O comunicado do hospital foi publicado nesta quarta-feira (29), após a unidade já ter avisado sobre o aumento de procura na terça-feira (28).
Segundo a unidade, com a sobrecarga do sistema, o tempo de espera para atendimento está maior. “Solicitamos aos senhores pais e/ou responsáveis que quando o tempo de espera estiver superior a 2 horas, não sendo risco eminente a vida, e sendo possível, dirija-se a outra unidade de atendimento pediátrico”, escreveu o hospital na nota.
Comunicado: tempo de espera nos atendimentos no Pronto-Socorro e 100% de ocupação dos leitos de internação.
Informamos que o Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria está recebendo um grande volume de pacientes no Pronto-Socorro da unidade o que tem sobrecarregado a estrutura e resultado em um tempo de espera elevado para atendimentos classificados como pouco urgentes e não urgentes.
Neste momento, estamos trabalhando com capacidade física máxima e com quadro funcional completo. No Pronto-Socorro, são 5 médicos 24h por dia – 3 pediatras, 1 ortopedista pediátrico e 1 cirurgião pediátrico. Além dos residentes que atendem sob supervisão dos demais plantonistas.
Nos setores de Internação estamos com 100% de ocupação, com 50 leitos de Unidade de Terapia Intensiva e 110 leitos de enfermaria ocupados e ainda mais 20 pacientes internados no Pronto-Socorro.
Destacamos que o atendimento no Pronto-Socorro acontece seguindo o Protocolo Manchester, e os pacientes são classificados de acordo com a condição clínica, e os casos de urgência e emergência sempre serão prioritários. Neste momento, a maioria dos atendimentos no Pronto-Socorro são casos poucos urgentes e de baixa complexidade que poderiam ser compartilhados com outras unidades de atendimentos no município e região, como Unidades Básicas de Saúde.
Solicitamos aos senhores pais e/ou responsáveis que quando o tempo de espera estiver superior a 2 horas, não sendo risco eminente a vida, e sendo possível, dirija-se a outra unidade de atendimento pediátrico.
Reforçamos o nosso compromisso de atender a todos com ética e compromisso e contamos com a compreensão de todos, caso o tempo de espera se prolongue.
Atenciosamente;
A Direção.
Assista à matéria:
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO