Hospital de Xanxerê alerta para superlotação na emergência
Em nota, o HRSP reforçou que a emergência do hospital é voltada para casos graves e urgentes
• Atualizado
O Hospital Regional São Paulo (HRSP) de Xanxerê emitiu um alerta para a superlotação na emergência, recomendando que a população busque os postos de saúde municipais para atendimentos de baixa gravidade. Nas últimas semanas, o número de atendimentos diários na emergência do HRSP ultrapassou 200 casos, sendo que aproximadamente 70% dessas situações poderiam ser resolvidas em unidades básicas de saúde.
Leia Mais
A direção do HRSP demonstra preocupação com o impacto desse aumento na qualidade do atendimento a pacientes em estado grave. Como referência em alta complexidade para cardiologia na região do Grande Oeste catarinense e responsável pelo atendimento de urgência e emergência dos municípios da Associação dos Municípios do Alto Irani (AMAI), o hospital enfrenta desafios para priorizar casos críticos diante da alta demanda por consultas de menor complexidade.
Em nota, o HRSP reforçou que a emergência do hospital é voltada para casos graves e urgentes, solicitando a compreensão da população para que situações ambulatoriais sejam direcionadas às unidades básicas de saúde. A medida visa assegurar que pacientes em estado crítico recebam atendimento imediato, aliviando a pressão sobre o setor de emergência.
A instituição reafirma seu compromisso em oferecer atendimento de qualidade e destaca a importância da colaboração da comunidade para manter a emergência acessível a quem realmente necessita de cuidados médicos urgentes.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO