Cotidiano Compartilhar
ESPERANÇA

Homem que foi sequestrado é encontrado após 70 anos com teste de DNA online

Apesar da busca intensa na época, com a participação da polícia e militares, Albino permaneceu desaparecido por décadas

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: reprodução | SBT News
Foto: reprodução | SBT News

Aos seis anos, Luis Armando Albino foi sequestrado enquanto brincava em um parque em Oakland, na Califórnia (EUA). Entretanto, após 70 anos, ele foi localizado graças a um teste de DNA online, fotos antigas e recortes de jornais.

O sequestro

Segundo informações do SBT News, o caso iniciou em fevereiro de 1951, quando Albino foi atraído por uma mulher que lhe prometeu doces. Ele foi levado de avião para a Costa Leste, onde foi criado por um casal como se fosse seu filho. Apesar da busca intensa na época, com a participação da polícia e militares, Albino permaneceu desaparecido por décadas.

A descoberta do paradeiro iniciou em 2020, quando sua sobrinha, Alida Alequin, com a ajuda do FBI e do Departamento de Justiça dos EUA, fez um teste de DNA por curiosidade e encontrou uma correspondência.

No começo de 2024, as investigações foram retomadas e, com o apoio de investigações e análises de artigos de jornais antigos, o homem foi finalmente localizado.

Em junho, Albino reencontrou sua família, e, em julho, fez uma visita de três semanas à Califórnia, onde se reuniu com seu irmão Roger, que faleceu em agosto.

Embora Luis Armando Albino tenha optado pornão falar com a mídia, sua sobrinha espera que essa história sirva de inspiração para outras famílias que enfrentam situações semelhantes.

“Eu diria, não desistam”, declarou Alequin.

*Com informações da Associated Press e SBT News

Estagiária sob supervisão.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSkyInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.