Cotidiano Compartilhar
ERRO MÉDICO?

Homem morre após médico remover órgão errado em cirurgia, diz família

O órgão retirado deveria ser o baço. Entretanto, a família descobriu o erro quando um especialista identificou o órgão como fígado

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: reprodução
Foto: reprodução

Um homem de 70 anos morreu durante uma cirurgia na Flórida, nos Estados Unidos. A família do paciente alega que o médico responsável pelo procedimento removeu o órgão errado da vítima. As informações são do UOL.

De acordo com o portal, o órgão retirado deveria ser o baço. Entretanto, a família descobriu o erro quando um especialista identificou o órgão como fígado.

William Bryan começou a sentir fortes dores abdominais. Diante disso, ele foi levado ao hospital para descobrir a causa das dores. Segundo a família do paciente, os médicos decidiram interná-lo para investigar o caso, devido a preocupação com uma anormalidade no baço.

O dia da cirurgia

No dia 21 de agosto, o homem realizou o procedimento de esplenectomia laparoscópica manual. O escritório de advocacia Zarzaur Law P.A, que representa a família de William, alega que após o erro médico, a cirurgia causou”perda de sangue imediata e catastrófica, resultando em morte”.

A família ainda afirma que os médicos os convenceram a realizar a cirurgia. Ainda segundo o relato do escritório de advocacia, o médico disse a Beverly Bryan, esposa de William, que o baço de seu esposo estava quatro vezes maior do que o normal e havia migrado para o outro lado de seu corpo.

O Hospital Ascension Sacred Heart Emerald Coast está investigando a morte de Bryan, mas não divulgou detalhes.

“Levamos alegações como esta muito a sério e nossa equipe de liderança está realizando uma investigação completa sobre este evento. A segurança do paciente é e continua sendo nossa prioridade número um. Nossos pensamentos e orações permanecem com a família. Mantemos a privacidade de nossos pacientes na mais alta consideração. Não comentamos casos específicos de pacientes ou litígios ativos”, diz nota da instituição.

Após a morte de William, o médico legista descobriu um pequeno cisto em seu baço. Diante da descoberta, a família acredita que o cisto era o motivo da dor pela qual ele foi hospitalizado.

*Com informações do Uol

Estagiária sob supervisão.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.