VÍDEO: Homem é mordido por cobra jararaca e leva o animal vivo a UPA
O incidente ocorreu no último dia 5 de agosto, mas as imagens só foram divulgadas nesta quinta-feira (22)
• Atualizado
Um homem de 58 anos foi mordido por uma cobra jararaca (Bothrops jararaca) e levou o animal ainda vivo para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Guarujá, em São Paulo. O incidente ocorreu no último dia 5 de agosto.
As imagens obtidas pelo Portal VTV News, parceira do SBT, nesta quinta-feira (22), mostram o paciente sentado na unidade de saúde, segurando o animal.
Veja
Homem mordido por cobra carregou o animal em sacola
Segundo a Prefeitura de Guarujá, ele carregou o animal até a UPA do Perequê em uma sacola plástica. O Grupamento de Defesa Ambiental (GDA) da Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionado para recolher o réptil.
Além disso, o homem informou aos guardas que notou a presença da cobra enquanto trabalhava e tentou removê-la, quando foi mordido. Ele não conhecia a espécie do animal, então decidiu levá-lo até a UPA para que o médico pudesse identificá-lo e, se necessário, aplicar o soro antiofídico.
De acordo com o SBT News, o paciente foi encaminhado ao Hospital Santo Amaro (HSA). A GDA recolheu a cobra e a soltou no Morro da Barra, próximo à Santa Cruz dos Navegantes. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde da vítima.
*Com informações do SBT News e VTV News
*Estagiária sob supervisão de Rubens Felipe.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO