Homem atira contra a ex e depois tenta tirar a própria vida na orla da principal avenida de Balneário Camboriú
Os dois foram socorridos pelo Samu em estado grave
• Atualizado
Na noite deste sábado (24), por volta das 20h, um homem atirou contra a ex-companheira e depois contra si mesmo, na tentativa de tirar a própria vida. A tentativa de feminicídio aconteceu na Avenida Atlântica, a principal de Balneário Camboriú, na altura da rua 2.800.
Tanto a mulher quando o autor dos disparos foram socorridos com vida pelo SAMU, mas em estado grave. Ele foi levado ao Hospital Marieta Konder Bornhausen e ela ao Hospital Ruth Cardoso.
Segundo informações da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), o motivo de crime seria pelo fato de o homem não aceitar o término do relacionamento. Ainda de acordo com a PMSC, ele tem 45 anos de idade, é natural de Santa Maria (RS). Em Santa Catarina, possui quatro BOs, todos relacionados a violência doméstica contra a vítima, que tem 40 anos de idade e também é natural de Santa Maria.
Histórico de violência doméstica de homem que atirou na ex em Balneário Camboriú
O primeiro registro de violência doméstica contra a vítima, segundo a polícia, foi em 2021, quando o o homem foi preso por lesão corporal. A época dos fatos, ele obteve um alvará de soltura e estava em liberdade desde então.
Recentemente, no dia 4 de janeiro deste ano, a vítima fez um novo Boletim de Ocorrência contra o suspeito, pelo crime de ameaça, e solicitou uma medida protetiva de urgência.
Após esse registro, a Polícia Civil cumpriu um Mandado de Busca e Apreensão na casa dele, no dia 14 de fevereiro, na tentativa de localizar uma arma de fogo que era usada nas ameaças. Porém, não foi encontrada.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO