História de amor: casal celebra 50 anos de união e renova votos no Festival de Dança de Joinville
O casal esteve presente em todas as noites do Festival, das 41 edições
• Atualizado
![Foto: Arquivo pessoal | Renato Santos | divulgação Foto: Arquivo pessoal | Renato Santos | divulgação](https://scc10.com.br/wp-content/uploads/2024/07/Historia-de-amor-Casal-celebra-50-anos-de-uniao-e-renova-votos-no-Festival-de-Danca-de-Joinville.png)
Neste ano, o Festival de Dança de Joinville não apenas celebra a arte da dança, mas também testemunha uma história de amor que atravessou décadas. Heins e Bernadete, de São Francisco do Sul, são espectadores assíduos do Festival e decidiram aproveitar mais um ano de evento para celebrar os 50 anos de casamento.
A renovação dos votos ocorreu na tarde desta segunda-feira (22), no Celebre o Seu Amor no Festival, na capela do Saltare Centro de Dança. O casal esteve presente em todas as noites do Festival, das 41 edições.
“A gente fica nervosa como qualquer noiva. Hoje o dia se tornou completamente especial”, disse Bernadete.
![Casal celebra 50 anos de união e renova votos no Festival de Dança de Joinville](https://controle.scc10.com.br/wp-content/uploads/2024/07/Casal-celebra-50-anos-de-uniao-e-renova-votos-no-Festival-de-Danca-de-Joinville-2.jpeg.webp)
Início da história de amor
Heins trabalhava desde os 17 anos como marítimo, navegando por cerca de 35 países. Em uma das viagens da Europa para o Brasil, durante uma roda de conversa, um amigo sugeriu: “Por que não leva a mulher junto quando chegarmos no Brasil?”
Ele respondeu que ainda não era casado, mas achou a ideia interessante. Diante disso, Heins enviou um telegrama pedindo para a namorada, Bernadete, providenciar o passaporte e documentos necessários para que casassem com urgência.
Ao chegar ao Rio de Janeiro, o casal teve apenas três dias para realizar o casamento. Eles foram ao Cartório, mas sem cumprir o prazo de 30 dias de proclamas, documento que o cartório emite quando os noivos dão entrada na habilitação para o casamento civil, o casamento não pôde ser realizado.
Bernadete e Heins buscaram ajuda do promotor, advogado e juiz para serem dispensados das burocracias e o casamento ocorreu em 03/10/1974.
![Casal celebra 50 anos de união e renova votos no Festival de Dança de Joinville](https://controle.scc10.com.br/wp-content/uploads/2024/07/Casal-celebra-50-anos-de-uniao-e-renova-votos-no-Festival-de-Danca-de-Joinville-3.jpeg.webp)
Casais vão pode dizer “sim” no Festival de Dança de Joinville
Na 41ª edição do Festival de Dança de Joinville será possível oficializar o amor no Jardim da Dança. Trata-se da ação: “Celebre o Amor no Festival”. Esse ano os casais poderão pedir a pessoa amada em namoro, noivado, fazer renovação de votos e até se casar de forma simbólica.
Há uma capela no Jardim da Dança, no Saltare Centro de Dança, decorada com temática de dança, onde o personagem Quebra Nozes celebrará, de forma simbólica, os laços de amor de diversos casais, que ao final receberão certificados. Para participar, é preciso fazer o agendamento pelo site.
*Estagiária sob a supervisão de Carolina Sott.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO