História de amor: casal celebra 50 anos de união e renova votos no Festival de Dança de Joinville
O casal esteve presente em todas as noites do Festival, das 41 edições
• Atualizado
Neste ano, o Festival de Dança de Joinville não apenas celebra a arte da dança, mas também testemunha uma história de amor que atravessou décadas. Heins e Bernadete, de São Francisco do Sul, são espectadores assíduos do Festival e decidiram aproveitar mais um ano de evento para celebrar os 50 anos de casamento.
A renovação dos votos ocorreu na tarde desta segunda-feira (22), no Celebre o Seu Amor no Festival, na capela do Saltare Centro de Dança. O casal esteve presente em todas as noites do Festival, das 41 edições.
“A gente fica nervosa como qualquer noiva. Hoje o dia se tornou completamente especial”, disse Bernadete.
Início da história de amor
Heins trabalhava desde os 17 anos como marítimo, navegando por cerca de 35 países. Em uma das viagens da Europa para o Brasil, durante uma roda de conversa, um amigo sugeriu: “Por que não leva a mulher junto quando chegarmos no Brasil?”
Ele respondeu que ainda não era casado, mas achou a ideia interessante. Diante disso, Heins enviou um telegrama pedindo para a namorada, Bernadete, providenciar o passaporte e documentos necessários para que casassem com urgência.
Ao chegar ao Rio de Janeiro, o casal teve apenas três dias para realizar o casamento. Eles foram ao Cartório, mas sem cumprir o prazo de 30 dias de proclamas, documento que o cartório emite quando os noivos dão entrada na habilitação para o casamento civil, o casamento não pôde ser realizado.
Bernadete e Heins buscaram ajuda do promotor, advogado e juiz para serem dispensados das burocracias e o casamento ocorreu em 03/10/1974.
Casais vão pode dizer “sim” no Festival de Dança de Joinville
Na 41ª edição do Festival de Dança de Joinville será possível oficializar o amor no Jardim da Dança. Trata-se da ação: “Celebre o Amor no Festival”. Esse ano os casais poderão pedir a pessoa amada em namoro, noivado, fazer renovação de votos e até se casar de forma simbólica.
Há uma capela no Jardim da Dança, no Saltare Centro de Dança, decorada com temática de dança, onde o personagem Quebra Nozes celebrará, de forma simbólica, os laços de amor de diversos casais, que ao final receberão certificados. Para participar, é preciso fazer o agendamento pelo site.
*Estagiária sob a supervisão de Carolina Sott.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO