Hercílio sem Luz: iluminação cênica da ponte ficou pra depois
As luminárias e os projetores não atendiam as especificações técnicas relacionadas à luminotécnica e elétrica.
• Atualizado
A tão aguardada iluminação cênica da Ponte Hercílio Luz, símbolo de Santa Catarina, vai ficar pra depois. A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade decidiu rescindir o contrato com a empresa Energiluz, responsável pelo projeto. De acordo com o secretário de Estado de Infraestrutura, Thiago Vieira, os equipamentos adquiridos pela empresa não atendem às especificações previstas no edital de contratação e no projeto executivo da obra.
Segundo Vieira, os sete modelos de equipamentos utilizados no contrato apresentaram alguma divergência em relação às especificações. “A fiscalização da SIE identificou algumas incompatibilidades nos equipamentos que estavam sendo instalados pela empresa e essas incompatibilidades foram confirmadas por relatórios de ensaio realizados por laboratório. Os equipamentos não foram pagos pelo Governo do Estado”, explicou.
As luminárias e os projetores não atendiam as especificações técnicas relacionadas à luminotécnica e elétrica. Os problemas apresentados estão relacionados com a distribuição de luz de cada equipamento e características de alimentação, operação e desempenho.
O Governo do Estado informa que vai abrir outra licitação para a contratação de uma nova empresa que vai dar continuidade aos trabalhos. A inauguração da iluminação ainda não tem previsão.
O turistas que visitam a capital catarinense neste fim de ano terão que se contentar com a tímida iluminação instalada para a reabertura da ponte em dezembro de 2019.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO