Cotidiano Compartilhar
Doação

Havan doa mais de 60 casas para famílias atingidas pelas enchentes no RS

O objetivo é oferecer moradia e recomeço às famílias que perderam seus lares

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Havan/Divulgação
Foto: Havan/Divulgação

A Havan anunciou a doação de 70 casas para famílias afetadas pelas enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul, em maio. O objetivo é oferecer moradia e recomeço às famílias que perderam seus lares. A ação foi possível graças ao Troco Solidário, programa que arrecada doações feitas por clientes em uma das 178 megalojas da Havan espalhadas pelo Brasil.

Luciano Hang, dono da Havan, destacou a importância da união de esforços para ajudar os que mais precisam. “Este é um momento em que devemos olhar para o próximo e estender a mão. As enchentes levaram não só os bens materiais, mas também a dignidade de muitas famílias. Com essa ação, esperamos devolver um pouco da esperança para essas pessoas e sermos incentivadores de um recomeço”.

Foto: Havan/Divulgação

A Havan já destinou R$ 10 milhões em auxílio para as vítimas das enchentes, com a meta de doar um total de R$ 20 milhões até dezembro de 2024. As 70 casas serão distribuídas da seguinte forma: 25 em parceria com Dunga e a Seleção do Bem, 25 em colaboração com o pastor Deive Leonardo e mais 20 através de um leilão beneficente realizado pelo projeto Fight For Life, liderado por Minotauro.

Na semana passada, Luciano Hang, acompanhado pelo apresentador Celso Portiolli, visitou o Vale do Taquari para verificar de perto a situação das famílias atingidas. “Levei o Celso para ver de perto o sofrimento. Como sempre falo: só indo pessoalmente para entender a dimensão do problema. Muitas pessoas perderam tudo, e algumas ainda não receberam qualquer tipo de ajuda. Por isso, é fundamental continuarmos com as doações e o apoio”.

Um programa especial foi gravado por Portiolli, mostrando que, mesmo após as águas baixarem, os problemas dessas famílias persistem. “O pouco que você doa pode significar tudo para alguém que perdeu a única casa que tinha para morar”, concluiu Hang.

O empresário reforça que as doações ao Troco Solidário seguem ativas em todas as lojas Havan, com o intuito de ajudar mais famílias a reconstruírem suas vidas.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSkyInstagramThreads Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.