Grupo catarinense vence concessão de três parques estaduais de SP
Villa-Lobos, Cândido Portinari e o Água Branca são os parques escolhidos
• Atualizado
O Grupo Oceanic de Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, que participa da gestão do Zoológico, Zoo Safári e Jardim Botânico de São Paulo, agora integra também o consórcio que venceu nesta quinta-feira (31), a concessão para administrar outros três importantes parques estaduais de São Paulo: o Villa-Lobos, o Cândido Portinari e o Água Branca, localizados na Zona Oeste da Capital.
“Nós do Grupo Oceanic estamos muito felizes com a vitória do Consórcio Novos Parques Urbanos. Agora aguardamos a análise e homologação da documentação pela comissão responsável. A previsão é que a proposta seja reconhecida em maio. A partir de então, o Consórcio pode começar a promover as mudanças nos parques”, comemora Cristiano Buerger Filho, diretor do Grupo Oceanic.
A disputa teve quatro concorrentes e o grupo vencedor ofereceu investimentos no valor de R$ 62,7 milhões. O tempo de gestão é de 30 anos com direito a prorrogação. O investimento nos seis primeiros anos é de R$46,9 milhões. O processo de concessão dos parques iniciou em dezembro de 2021.
Sobre os parques
Localizada na região da Barra Funda, o parque da Água Branca conta com uma área de 136 mil m² e tem 70 edificações. Os parques Villa-Lobos e Cândido Portinari são vizinhos e juntos, possuem uma área de 850 mil m² e 33 edificações. Além da requalificação dos equipamentos existentes, a concessão prevê melhorias para o impacto do viário e implantação de serviços e atividades para cultura e lazer previstas no projeto.
>> Siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO