Grife famosa é acusada de incitar pornografia infantil e artistas se manifestam
Crianças foram fotografadas segurando bolsas decoradas com itens, que foram associados ao sadomasoquismo
• Atualizado
Uma grife espanhola foi altamente criticada após o lançamento de uma coleção. Na campanha, crianças foram fotografadas segurando bolsas com o formato de um urso de pelúcia, vestido com itens de couro, que foram associados ao erotismo e sadomasoquismo.
A polêmica rapidamente ganhou as redes sociais e enfureceu populares e famosos que vestem as peças da grife. Artistas conhecidos mundialmente como o rapper Kanye West e a empresária Kim Kardashian se pronunciaram sobre o lançamento da campanha.
Por meio das redes sociais, Kim comentou que, como mãe, sentiu-se abalada com as imagens “pertubadoras”. “A segurança das crianças deve ser tratada com a maior consideração e qualquer tentativa de normalizar o abuso infantil não deve ter lugar na sociedade”, afirmou. A influencer, que já estrelou campanhas da marca, disse também que irá reavaliar sua relação com a Balenciaga.
Pronunciamento da grife
Após a polêmica, a marca excluiu todas as publicações das redes sociais e interrompeu a venda das bolsas no site.
Por meio do Instagram, a Balenciaga se pronunciou sobre as acusações. “Nós condenamos veementemente o abuso infantil. Nossa intenção nunca foi incluir isso na nossa narrativa”, relatou.
A grife declarou ainda que estão investigando interna e externamente a campanha, revisando a organização e formas coletivas de trabalho. “Estamos colocando as bases especializadas na proteção infantil”, declarou.
A grife costumava ser conhecida pelas peças com inspirações fora do comum. Itens como tênis com aspecto de destruído e bolsas com aparência semelhantes a sacos de lixo foram lançados no mercado se tornaram motivo de comentários nas redes. Confira:
>>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO