Greve da Comcap entra no 6º dia sem previsão de acabar
Durante ato nesta segunda, sacos de lixo foram colocados em frente à Prefeitura
• Atualizado
Nesta segunda-feira (06), a greve da Comcap entra em seu sexto dia. Nesta tarde, durante um ato em frente a uma sede da Prefeitura, no Centro de Florianópolis, foram colocados sacos de lixo no chão.
De acordo com o Sintrasem, os trabalhadores foram até a prefeitura para negociar e o governo não teria recebido a mesa. Sobre o fim da greve, o sindicato informou que o começo e o fim de uma greve são decididos em assembleia que nesta terça-feira (07) será realizada uma nova assembleia. Veja vídeo:
“A Procuradoria de Florianópolis vai protocolar ainda hoje, segunda-feira, novos documentos comprovando o descumprimento do sindicato.”, informou a Prefeitura da Capital.
Iniciada no dia 1º de novembro, a greve foi foi considerada ilegal, no mesmo dia, pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina. O sindicato está sendo multado em R$ 100 mil por dia em greve.
Mais de 50 equipes terceirizadas chegam a Florianópolis
Equipes terceirizadas foram contratadas para trabalhar na coleta de lixo na área Central, Sul da Ilha e Leste da Ilha. No domingo (5), as equipes chegaram à Florianópolis para iniciar a coleta de lixo.
“O nosso papo com o mercado é direto e transparente: quem quiser vir para Florianópolis fazer a coleta de lixo, nós vamos pagar R$ 207,00 por tonelada. Isso é metade do que a Comcap cobra”, disse o prefeito em um vídeo divulgado no domingo.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO