Cotidiano Compartilhar
Greve

Greve da Comcap: trabalhadores entram em greve por tempo indeterminado na Capital

A greve da Comcap foi oficializada na manhã desta terça-feira (12)

• Atualizado

Redação

Por Redação

Trabalhadores da Comcap entram em greve por tempo indeterminado na Capital | Foto: SINTRASEM
Trabalhadores da Comcap entram em greve por tempo indeterminado na Capital | Foto: SINTRASEM

A greve da Comcap (Companhia Melhoramentos da Capital) – foi iniciada por tempo indeterminado em Florianópolis, na manhã desta terça-feira (12), pelos trabalhadores após assembleia. A Prefeitura de Florianópolis informou que considera a greve política, por conta da negociação entre executivo e sindicato ainda não ter sido concluída. O município ingressou no judiciário pela ilegalidade da greve para iniciar descontos de falta e processo de demissão de grevistas.

Durante assembleia da Comcap, durante a manhã desta terça (12), os trabalhadores decidiram pela manutenção da greve por tempo indeterminado. O grupo exige do governo a renovação do acordo coletivo, investimentos no serviço público, manutenção de direitos e o fim das terceirizações.

Após decisão de greve da Comcap, servidores da prefeitura também fazem assembleia

Os servidores da Prefeitura de Florianópolis fazem uma assembleia na praça Tancredo Neves, seguida de um grande ato no centro da cidade.

Segundo a Comcap, a prefeitura descumpre a decisão judicial que determina a irredutibilidade dos salários.

Prefeitura diz que 37 veículo da Comcap amanheceram com pneus furados em primeiro dia de greve

Prefeitura diz que 37 veículo da Comcap amanheceram com pneus furados em primeiro dia de greve Trabalhadores da Comcap entram em greve na Capital
APrefeitura diz que 37 veículo da Comcap amanheceram com pneus furados em primeiro dia de greve | Foto: Prefeitura de Florianópolis / Divulgação

A Prefeitura de Florianópolis divulgou que 34 caminhões, além de 2 caminhonetes e 1 carro amanheceram com pneu furado no pátio da Comcap, nesta terça-feira (12).

Conforme a administração municipal, esse é o primeiro dia de greve declarada pelo Sintrasem. A Prefeitura está verificando nas câmeras do pátio da autarquia possíveis responsáveis.

Para o município, a greve é política, já que sequer findou negociação entre executivo e sindicato. A data-base dos servidores, anualmente, ocorre em abril.

A Prefeitura já ingressou no judiciário pela ilegalidade da greve para iniciar descontos de falta e processo de demissão de grevistas.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.