Servidores da Comcap encerram greve em Florianópolis, afirma sindicato
Profissionais da limpeza ficaram 8 dias parados.
• Atualizado
Servidores da Companhia de Melhoramentos da Capital (Comcap), autarquia responsável pela coleta de lixo em Florianópolis, encerraram a greve na noite desta terça-feira (19), após oito dias de paralisação.
Uma assembleia foi realizada após a audiência de conciliação entre o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Florianópolis (Sintrasem) e prefeitura de Florianópolis e a maioria decidiu pelo retorno aos trabalhos.
Em nota, o Sintrasem elenca as reinvindicações atendidas.
“Garantimos a estabilidade de emprego e a reposição da inflação e R$ 2 no ticket, além da manutenção total ou parcial de todas as cláusulas com impacto econômico ou social e a redução da jornada para quem tem filho com deficiência, sem redução de salário.
Impedimos a ampliação da terceirização com a manutenção da Comcap nos roteiros atuais até 31/12. Assumimos o compromisso de que, se Topázio não avançar, não faremos greve por esse ponto até a mesma data.
Todo trabalhador tem garantia de emprego até se aposentar.”
“Encerramos a greve e retornamos ao trabalho com a certeza de que as conquistas da classe trabalhadora só vêm quando lutamos unidos, com os nossos métodos, que são a luta nas ruas, as mobilizações e as greves”, diz parte da nota.
Nesta quarta-feira (20), será a vez dos servidores da área da educação e saúde da capital decidirem a partir das 08h se voltam ou não aos trabalhos.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO