Grávida com morte cerebral segue viva por aparelhos para salvar filho
O marido contou que Joyce começou a sentir fortes dores de cabeça durante a gravidez
• Atualizado
Joyce Sousa Araújo, de 21 anos, grávida de seis meses, luta pela vida de seu bebê. Após sofrer um aneurisma cerebral e ser declarada com morte cerebral, ela está sendo mantida viva por aparelhos na Santa Casa de Rondonópolis. A decisão tem como objetivo prolongar a gestação até que o feto atinja um estágio de desenvolvimento que permita um parto seguro.
Segundo o marido, João Matheus Silva, Joyce começou a sentir fortes dores de cabeça durante a gravidez, sem apresentar sintomas prévios. Após uma série de exames, foi diagnosticado um aneurisma cerebral. Mesmo após cirurgias para aliviar a pressão intracraniana, a jovem não resistiu e foi declarada com morte cerebral no dia 1º do ano.
Diante da situação, a equipe médica decidiu manter Joyce em suporte vital para possibilitar o desenvolvimento adequado do feto até o sétimo mês de gestação, quando será possível realizar o parto com maiores chances de sobrevivência para o bebê. O estado de saúde do feto está sendo monitorado por especialistas, embora ainda não haja previsão para o nascimento.
Grávida com morte cerebral: Casal já possui outras filhas
João Matheus e Joyce estavam juntos há seis anos e têm duas filhas, de 3 e 7 anos. A família enfrenta agora a difícil realidade da ausência de Joyce, enquanto aguardam a chegada do novo membro da família. Além disso, estão buscando recursos para o transporte do corpo de Joyce após o nascimento do bebê.
*Com informações do Terra.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO