Grávida aos 5 anos: conheça a mãe mais jovem do mundo
Lina Medina, natural do Peru, deu à luz aos 5 anos
• Atualizado
Lina Medina, natural do Peru, entrou para a história mundial ao se tornar a mãe mais jovem do mundo. Nascida em 27 de setembro de 1933, ela teve um filho aos cinco anos de idade, conforme informações Aventuras na História.
Em 1939, familiares da menina perceberam um inchaço na sua barriga, que crescia cada vez mais. Diante disso, levaram Lina ao médico, pensando se tratar de um tumor. Porém, ao examinar a criança, o profissional descobriu que ela estava grávida de sete meses.
Após 30 dias da descoberta, Lina deu à luz a um menino, que recebeu o nome de Geraldo, em homenagem ao médico que identificou a sua gravidez. A paternidade do bebê nunca foi revelada.
Como foi possível ela engravidar aos 5 anos?
De acordo com os médicos, Lina tinha uma condição conhecida como puberdade precoce. Crianças que contam com essa condição chegam à adolescência muito antes do comum. O corpo ganha características de adulto antes dos oito anos de idade.
No caso de Lina, a menina começou a ter ciclos menstruais a partir dos três anos de idade. Além disso, aos quatro já tinha seios formados e quadris mais largos.
Criados como irmãos
Ainda segundo Aventuras na História, mãe e filho cresceram boa parte do tempo como irmãos. No entanto, com 10 anos, Geraldo, filho de Lina, descobriu que na verdade ela era sua mãe.
Ele viveu saudável pela maior parte de sua vida, mas faleceu por conta de uma doença óssea em 1979, aos 40 anos. Já Lina depois de adulta acabou casando e tornando-se mãe novamente aos 39 anos de idade.
Com informações de Aventuras na História
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO