Governo Federal desmente que teria patrocinado show da Madonna no Rio
Notícias falsas sobre um suposto financiamento milionário circulam nas redes sociais
• Atualizado
Neste domingo (05), o Governo Federal negou que teria financiado o show da Madonna no Rio de Janeiro. Conforme o Governo, a artista possui como patrocinadores o Banco Itaú, a empresa Heineken, além de apoio da Prefeitura e do Governo do Rio de Janeiro.
Leia Mais
Show da Madonna e tragédia no RS
Na mesma publicação, o Governo ainda fez um alerta sobre o perigo da desinformação.
“Esta fabricação de notícia falsa não é apenas irresponsável, mas perigosa, principalmente quando desvia a atenção de questões críticas, como a tragédia em curso no Rio Grande do Sul. Recentemente, o estado foi assolado por temporais devastadores, exigindo uma resposta rápida e eficiente das autoridades para mitigar o sofrimento da população afetada. Enquanto isso, alegações infundadas ganham espaço nas discussões públicas, minando a seriedade do debate necessário sobre as ações de recuperação e auxílio”.
Na manhã deste domingo (05) o ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta, expressou preocupação com a disseminação dessas falsidades, frisando o impacto negativo que as fake news têm na sociedade.
“Infelizmente preciso fazer esse vídeo para vocês. Estou perplexo com a quantidade de mentiras, fake news e desinformação e com os vídeos que estão circulando tentando criar narrativa mentirosa de uma ligação do show da Madonna com a tragédia no Rio Grande do Sul. Eu não consigo entender como num momento como esses que estamos trabalhando para salvar vidas tem gente que se dedica para produzir mentiras”.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO