Governo desbloqueia Bolsa Família para mais de 1,2 milhão de pessoas
Pagamentos estavam suspensos para quem não cumpria os requisitos exigido pelo programa
• Atualizado
O governo federal desbloqueou o acesso ao Bolsa Família para mais de 1,2 milhão de beneficiários, enquanto faz mudanças no sistema que gerencia o programa. Os pagamentos estavam suspensos para quem não cumpria os requisitos exigidos.
Leia Mais
O benefício não foi pago em março e abril. A descoberta de cerca de 2,5 milhões de cadastros de pessoas com suspeita de fraude provocou o bloqueio. O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome decidiu confirmar quem, realmente, tem direito ao benefício.
O desbloqueio do Bolsa Família vem em meio a necessidade de adaptar o programa às novas regras. Segundo o governo, a implantação da nova estrutura será finalizada em maio e os ajustes seguem até junho. Com isso, o governo federal decidiu que não vai bloquear até julho os pagamentos de quem não cumprir os requisitos exigidos.
São eles: exame pré-natal, em dia, para as gestantes, calendário nacional de vacinação completo de acordo com a idade, acompanhamento nutricional das crianças menores de 7 anos, frequência escolar mínima para 4 e 5 anos de 60%, e entre 6 e 17 anos, de 75%.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO