Governo decreta 7 dias de luto pela morte de Colombo Salles; despedida será na Alesc
O velório e despedida será na Alesc
• Atualizado
O ex-governador Colombo Machado Salles será velado na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), das 10h às 14h, desta quarta-feira (15). A cerimônia de despedida está programada para às 14h. Na sequência, o cortejo seguirá até o Cemitério Jardim da Paz, onde ocorrerá o sepultamento. O Governo de Santa Catarina decretou luto de sete dias pela morte. A prefeitura de Laguna, cidade natal do ex-governador, decretou luto oficial de três dias pela morte.
Colombo Salles foi internado, em outubro, na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Imperial Hospital de Caridade, em Florianópolis. Apresentava um quadro de infecção urinária e de edemas pulmonares. Ele morreu em seu apartamento aos 97 anos e deixa a mulher Dayse Werner Salles e três filhos: Marcelo, Bertoldo e Maria José Salles.
“Recebi com tristeza a notícia do falecimento do ex-governador Colombo Machado Salles, aos 97 anos. Salles foi um bom sujeito e um homem de grande espírito público. Sua contribuição para nosso estado deixa um legado que perdurará na história. Decretamos luto oficial de três dias em sua memória. Que Deus conforte a família nesse momento difícil”, disse o governador Jorginho Mello ao decretar o luto.
Governador de Santa Catarina de 1971 a 1975
Durante o governo Colombo Salles, foi construída uma segunda ponte ligando a Ilha de Santa Catarina ao Continente, em Florianópolis, a estrutura recebeu o seu nome. O político foi o chefe do executivo catarinense entre 1971 e 1975.
Também durante o governo de Salles, foi criada a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan). Após ser governador, ele foi professor do curso de engenharia civil da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e se aposentou em 1992.
Salles deixa a mulher Dayse Werner Salles e três filhos: Marcelo, Bertoldo e a filha Maria José Salles. A família define o local do velório.
- STF mantém acordo de delação premiada de Mauro Cid após esclarecimentos
- Ex-bailarina do Faustão é presa durante operação policial
- Confusão em posto de gasolina termina com prisão e danos à viatura em Blumenau
- Quem era a família de médicos morta em acidente de trânsito
- Delas Summit 2024 reúne milhares de mulheres focadas no empreendedorismo, em Florianópolis
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO