Golpe: mulher perde R$ 5,2 milhões após acreditar que estava namorando Brad Pitt
Anne recebia declarações de amor e fotos falsas do ator no hospital
• Atualizado
Uma mulher de 53 anos perdeu 830 mil euros (cerca de R$ 5,2 milhões) após acreditar que namorava com o ator Brad Pitt. Segundo informações do SBT News, a francesa Anne foi enganada por imagens manipuladas por inteligência artificial (IA).
Leia Mais
De acordo com a rede de notícias BFM TV, tudo começou quando a designer de interiores recebeu uma mensagem no Instagram, em fevereiro de 2023, de um perfil que dizia ser Jane Etta Pitt, mãe do astro de Hollywood.
“É de uma mulher como você que meu filho precisa”, escreveu.
No outro dia, uma conta falsa do ator entrou em contato com Anne, contando que sua mãe havia falado muito com ele sobre ela. Naquele período, a mulher estava passando por uma fase difícil em seu relacionamento com um empresário milionário, 19 anos mais velho que ela.
O golpista chegou a mandar um vídeo gerado por inteligência artificial e alegou ter câncer. O “falso Brad Pitt” disse para Anne que precisava de ajuda para tratar a doença, pois suas contas foram bloqueadas após o divórcio com Angelina Jolie.
Declarações e fotos de internação
Anne recebia declarações de amor e fotos falsas do ator no hospital. Além disso, ela depositou altas quantias de dinheiro para o golpista por cerca de um ano. Veja imagens:
JE VAIS CREVER https://t.co/dswEkQOl9N pic.twitter.com/dGp4hyA0Gi
— pichtinha 🇨🇻 (@Neness_G) January 12, 2025
Anne só notou que estava sendo enganada quando viu fotos do verdadeiro Brad Pitt com sua nova namorada, Ines de Ramon, na imprensa. Diante disso, ela procurou a polícia e prestou queixa contra o criminoso, que ainda não foi identificado.
Conforme a BFM TV, após o golpe, a francesa foi hospitalizada em uma clínica, com depressão grave. Ela segue internada no local.
*Com informações do SBT News.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO