Cotidiano Compartilhar
Fofoca

‘Garota do Blog’: jovem que fazia fofoca na internet é investigada por difamação

A mulher fez fofoca e acabou sendo investigada pela polícia

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Ilustrativa
Foto: Ilustrativa

Uma jovem de 27 anos foi identificada como a dona de uma página de fofocas que difamava pessoas, em Chapecó, no Oeste catarinense. Segundo o delegado Thiago de Oliveira, da 1ª Delegacia de Polícia Civil, quatro pessoas foram vítimas da mulher. A mulher usava o nome no perfil de “Garota do Blog de Chapecó”, em referência a famosa série Gossip Girl, exibida pelo SBT entre 2011 e 2013. O perfil tinha o objetivo ofender e difamar diversas pessoas da cidade Chapecó.

“A suspeita já tem passagens por crimes semelhantes”, explica o delegado. Novas vítimas podem surgir durante as investigações. O Inquérito Policial ainda não foi finalizado. Conforme a polícia, as difamações iniciaram em fevereiro de 2023 e buscavam atingir a intimidade de diversas pessoas, citando nomes com a clara intenção de que as vítimas fossem expostas e humilhadas.

A jovem suspeita deve prestar depoimento ainda nesta semana. “Se ainda há vítimas, podem trazer as provas na delegacia e fazer o boletim de ocorrência”, frisa o delegado.

A investigação iniciou com os registros feitos pelas vítimas, que forneceram capturas de tela das ofensas praticadas e prestaram depoimento.

Após investigações com quebra de sigilo de dados foi identificada uma suspeita de 27 anos de idade que reside em Chapecó e inclusive fazia parte do convívio das vítimas.

A jovem irá responder por difamação e injúria qualificadas, já que foram praticadas por meio da internet, podendo triplicar a pena e chegar até a 4 anos e meio de detenção.

Assista à reportagem:

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.