Fotógrafa registra momento raro do nascimento de bebê empelicada em Balneário Camboriú
Segundo o Instituto Nascer, este tipo de parto é uma condição raríssima e acontece a um em cada 80 mil nascimentos
• Atualizado
A fotógrafa Bruna Costa conseguiu registrar um momento emocionante durante seu trabalho. Em um parto de gêmeas, na maternidade Santa Luíza em Balneário Camboriú, uma delas estava empelicada e a profissional registrou o nascimento da pequena com imagens impressionantes. O parto ocorreu no dia 23 de outubro, mas as imagens repercutiram e viralizaram nas redes sociais nesta semana (6).
Ela conta que desde 2016 trabalha com especialização em fotografia de nascimento e já foi premiada pelo prêmio internacional “Outstanding Maternity Award”. Mesmo com experiência há tempos na área, para ela o momento foi muito emocionante.
“Apenas o nascimento já é sempre especial. E nesses casos, ver o bebê dentro do saco amniótico, ainda é incrível. Deus faz tudo perfeito!”
Confira as imagens da bebê empelicada
Os pais, Sharon e Dauzo, relataram que as gêmeas, Lara e Lizi, nasceram saudáveis, com “peso e medidas excelentes” após uma gestação tranquila com 37 semanas e dois dias, o que os deixou ainda mais gratos e felizes.
“Quando a Bruna e nossa médica Dra. Eloisa comentaram que a nossa Lizi nasceria empelicada, a emoção tomou conta de nós, foi um momento lindo e ainda mais emocionante, conduzido pela nossa querida médica e captado pelo olhar e lentes da Bruna. Só temos a agradecer a Deus!”
Condição raríssima
Segundo o Instituto Nascer, este tipo de parto acontece quando “a bolsa amniótica, que protege o bebê durante a gravidez, não se rompe durante o trabalho de parto. Desta forma o bebê nasce dentro da bolsa amniótica”.
Ainda segundo o Instituto, o Parto Empelicado é uma condição raríssima e estima-se que um em cada 80 mil bebês nasçam nesta condição.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO