Fotógrafa de Chapecó tem fotos selecionadas para exposição da ONU
O evento ocorreu na Polônia, entre os dias 26 e 30 de junho
• Atualizado
A fotógrafa e professora universitária Angélica Luersen, de Chapecó, teve suas fotos selecionadas para o concurso promovido pela ONU-Habitat, que teve como tema “Bairros e Comunidades Inclusivos e Vibrantes”. Uma delas, que fez no Paraguai, mostrava uma área urbana com necessidade de regeneração. A outra, de um espaço que foi regenerado, mostrou a revitalização do Ecoparque.
Foram mais de 300 inscrições no concurso, onde cada fotógrafo mandou um par de foto. Destes, 22 profissionais foram selecionadas para expor na 11º sessão do Fórum Urbano Mundial, que aconteceu em Katowice, na Polônia, entre os dias 26 e 30 de junho.
“O edital do concurso solicitava duas fotos, uma de área degradada e outra de área regenerada, que oferecesse à comunidade espaço de bem-estar e inclusão. Conversei com uma arquiteta amiga minha e o Ecoparque oferece a acessibilidade, espaço de convivência, área verde e promove o bem-estar social. Utilizei a técnica de longa exposição e baixa velocidade, para mostrar as pessoas sem identificá-las. Fiquei muito feliz em ser selecionada para uma exposição onde estiveram presentes líderes mundiais”, afirmou Angélica.
Essa é a principal conferência global sobre urbanização sustentável, do Programa ONU-Habitat.
A Revitalização do Ecoparque foi uma ação da atual administração, melhorando um dos principais espaços de lazer e convivência do município.
Segundo a prefeitura de Chapecó, foram investidos R$ 2,1 milhões em ações como construção dos lagos, chafariz, pavimentação das trilhas e de espaços de convivência, reforma do parquinho, pintura, troca e ampliação de iluminação, além de substituição de árvores exóticas por mudas de árvores nativas, flores e plantio de grama.
Mas o resultado agora pode ser conferido até em outros países.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Leia Também
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO